terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Faça você mesma: Sala de Jantar

Dê a sua sala de jantar um visual completamente novo. Aqui algumas idéias bem fáceis de executar. Use o preto e branco, e contraste com uma cor forte. Na foto, foi usado o vermelho mas, azul ou verde ficariam bem. O importante é usar cores alegres.
Use cores neutras para a toalha de mesa. Você pode usar uma toalha branca acolchoada o que irá acrescentar textura e um toque de luxo. Coloque um centro de mesa cinza ou preto para criar contraste. Para os talheres e pratos, você pode usar as cores, prata, preta ou vermelha. Taças coloridas de vidro, vão enfatizar o esquema de cores. Para os guardanapos, você pode escolher os tons verde ou azul.

Nos guardanapos, faça anéis com fita de gorgorão pontilhada. Forme um anel com a fita e prenda com cola quente ou cola de tecido. Enfeite com cardeais charmosos ou botões vermelhos (como visto na foto acima). Você pode usar outros temas da sua preferência.

Use frutas vermelhas para compor o enfeite do centro de mesa. Espete-as em palitos e fixe-as em bolas de isopor de vários tamanhos, cobrindo-as completamente. Coloque-as em castiçais e suportes de tamanhos diferentes. Adorne com velas e galho. Coloque tudo sobre uma bandeja de cor prateada.
Enfeite as cadeiras com pequenas coroas vermelhas. Use botões vermelhos e cole-os em uma pequena guirlanda feita de cartolina. Use botões de vários tamanhos e modelos. Corte uma tira de fita de gorgorão e percorrea a coroa. Prenda tudo na cadeira usando alfinete ou na própria fita de uma extremidade a outra.
Para as paredes, crie seus próprios quadros. Procurar imagens na internet de flocos de neve, árvores ou a que você desejar. Amplie conforme o tamanho da sua moldura e imprima em papel branco de qualidade ou pergaminho. Aqui, foram adicionada fitas vermelhas para dar cor a composição.
Essa coroa de doces é bem fácil de fazer. Use um molde de cartolina em forma de guirlanda. Cole doces um sobre o outro até que esteja completamente preenchida. Cole pequenas bolas vermelhas e finalize com um bonito laço da mesma cor.
Para criar simetria no seu arranjo da parede, crie estes lindos vasos de buquês de rosas. Use um par de vasos de vidro liso e retangular, cerque-os com doces e cole com cola quente. Depois de secar, faça um laço em volta do vaso. Você pode usar rosas naturais ou artificiais.
Fonte: Better Homes
Prontinho, a sua sala de jantar estará linda para a noite de Natal.
Mãos à obra meninas!
Abraços,

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Have a Merry Christmas!
With Love,
Lila